Requalificação do centro de saúde de Anadia a concurso público

815
Centro de Saúde de Anadia.

A Câmara de Anadia prepara a “requalificação e reestruturação” do centro de saúde local, tendo aprovado o lançamento do concurso público para a empreitada com o valor base 1,3 milhões de euros, com um prazo de execução de 10 meses.

A intervenção servirá para “sanar algumas patologias de construção, por forma a melhorar, substancialmente, as condições de funcionamento e de conforto deste equipamento de saúde, dotando-o de meios modernos e funcionais, permitindo um acesso aos cuidados primários de saúde com maior qualidade e adaptado às novas exigências”, informa a edilidade.

A reestruturação tem em vista, ainda, “a criação de condições físicas para a implementação de uma USF – Unidade de Saúde Familiar, bem como de um gabinete dedicado à saúde oral, dotado dos equipamentos necessários ao seu bom funcionamento.”

O projeto foi realizado com o acompanhamento do Departamento de Instalações e Equipamentos da Administração Regional de Saúde do Centro.

Trabalhos previstos na empreitada

» Para além da reorganização e adaptação de alguns espaços, será também feita a remodelação da instalação da rede e a substituição de todos os equipamentos de climatização e ventilação. No que respeita às águas quentes, será concebido um sistema solar de aquecimento, explorando a energia do sol, com apoio de uma caldeira mural e um depósito de 500 lts, permitindo triplicar os banhos necessários aos profissionais de saúde. Vai ser instalado um parque fotovoltaico, com 42 painéis solares, estando também prevista a criação de um posto de carregamento rápido de veículos elétricos, com uma alimentação de energia elétrica proveniente do parque fotovoltaico, diminuindo assim o impacto ambiental.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780