Requalificação da Zona Industrial de Taboeira recebe impulso

2265
Zona Industrial de Taboeira, Aveiro.
Comercio 780

O executivo municipal deliberou, esta tarde, na sua reunião privada, aprovar a delimitação da Unidade de Execução da Área de Atividades Económicas (AAE) Aveiro Norte.

Segundo informa a edilidade, são fixados, desta forma, os limites físicos da área que ficará sujeita a intervenção urbanística, com identificação de todos os prédios abrangidos, “dando início formal ao processo de ampliação e estruturação” da hoje denominada Zona Industrial de Taboeira.

Um “elemento chave” para a continuidade deste processo é a revisão em curso Plano Diretor Municipal (PDM) em curso, no que respeita aos Instrumentos de Gestão do Território.

A Câmara lembra que estão em “reserva” três milhões de euros do Programa Operacional do Centro 2020 para cofinanciar as operações que vão concretizar as principais obras de estruturação da AAE Aveiro Norte, no quadro do eixo da ‘Competitividade e Internacionalização da Economia Regional’.

Um apoio considerado “muito importante” que a edilidade que aproveitar enquanto “aposta assumida de forma prioritária na Política Municipal de Desenvolvimento Económico do Município de Aveiro” em curso.

A delimitação da Unidade de Execução da AAE Aveiro Norte “observa também os objetivos definidos no Plano de Urbanização da Cidade de Aveiro (PUCA), pretendendo-se concretizar uma solução integradora que permita requalificar esta parte do território” do município. E, assim, melhorar as condições e qualidade dos espaços “como fator de atração para instalação de mais e melhores empresas, ao mesmo tempo que investimos na qualidade ambiental e renovação paisagística.”