Relvado do ‘velhinho’ Mário Duarte é arriscado para os jogadores

1249
Estádio Mário Duarte, Aveiro.
Comercio 780

A falta de campos de treino está a dificultar a preparação da equipa principal do Beira-Mar, líder da divisão de elite distrital e candidata assumida aos ‘nacionais’ de futebol

O recurso ao ‘velhinho’ Mário Duarte, também utilizado para jogos oficiais da formação júnior, que disputa a primeira divisão nacional, comporta riscos físicos e alguns jogadores já ‘sofreram na pele’.

O problema só deverá conhecer uma solução definitiva quando for construída a academia nos terrenos adjacentes do estádio municipal de Aveiro, no âmbito do acordo de cedência do estádio Mário Duarte. Em agosto, foi aprovado o estudo prévio do projeto orçado em 2,5 milhões de euros. A abertura de concurso estava prevista “para setembro / outubro”.

O treinador da equipa sénior deixou um alerta em jeito de lamento no final do último jogo, em que teve de substituir cedo Diego, que ressentiu-se de uma lesão muscular, e poupar Alex, remetido ao banco.

“Tem a ver com as limitações do clube, treinamos sempre no Mário Duarte, um estádio que é desequilibrado ao nível do terreno, muito rijo numas zonas e muito mole em outras. Isto provoca muito desgaste muscular e alguns desequilíbrios”, explicou Cajó.

“Temos jogadores com algumas mazelas, que temos tentado gerir. No caso de Alex, não precisei de desgastar. Mas temos um bom departamento clínico e eu tenho muitas soluções, estou tranquilo quanto a isso”, ressalvou o treinador.

Depois da goleada caseira infligida ao Fiães (4-0), o Beira-Mar tem pela frente no próximo domingo um jogo complicado em Oliveira do Bairro. A equipa local somou em Mourisca do Vouga a quarta vitória consecutiva (0-2), seguindo no grupo dos quartos classificados com 13 pontos.

Discurso direto

“Era muito importante chegar à vantagem cedo, conseguimos com uma boa jogada. Estamos a trabalhar muito bem. Nesta fase queremos ganhar sempre, mas também conseguir consolidar processos para sermos mais fortes e continuar sem sofrer golos. Marcámos quatro, podiam ter sido mais. Vamos agora a Oliveira do Bairro também para conseguir os três pontos” – Cajó a fazer a análise da vitória frente ao Fiães.

Artigo relacionado

Beira-Mar resolveu o jogo em meia hora

Crédito de foto https://deskgram.net/explore/tags/paixaoaurinegra