“Reforço” de 85 mil euros destinados pela Câmara de Anadia a obras das freguesias

1053
Foto da Câmara de Anadia.

A Câmara de Anadia aprovou acordos de colaboração financeiros pontuais para freguesias.

Desta feita, foram contempaldas as Uniões das Freguesias de Arcos e Mogofores, Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas.

Um apoio assumido pela edilidade como “reforço” da capacidade financeira das freguesias.

A União de Freguesias de Arcos e Mogofores irá receber uma comparticipação de 42.105,00 euros, para proceder à requalificação da Capela de S. Bento, construção de espaços para ecopontos, recuperação e pintura de muros e portões do cemitério de Mogofores e construção de cobertura do palco e bar e requalificação de caminhos e muro no parque de merendas de Mogofores, entre outros melhoramentos.

Já a União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas terá um apoio municipal de 43.013,00 euros destinado ao parque infantil do Largo do Cruzeiro, em Ancas, abertura da sala de atendimento ao público no edifício da Junta de Freguesia de Paredes do Bairro e, entre outras obras, arranjo do muro do cemitério de S. Martinho em Amoreira da Gândara.

“Os apoios serão atribuídos mediante a celebração de protocolo, ao abrigo da autorização genérica para a concessão de apoios às freguesias aprovada pela Assembleia Municipal de Anadia, em sessão ordinária realizada a 23 de novembro de 2018”, conclui a Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780