Autarquia de Oliveira do Bairro planta milhares de flores pelos espaços municipais

1594
Estufas municipal, Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

No inverno passado, os serviços da Câmara de Oliveira do Bairro plantaram cerca de 10.000 flores, número que deverá chegar às 12.000 durante a Primavera.

Para esta estação foram escolhidas celósias de varias espécies, petúnias e impatiens, informa a edilidade local, que destaca as celósias Dragon’s Breath, “escolhidas pela sua cor, muito próxima do coração que integra o novo logótipo” municipal.

A autarquia dá conta do esforço para que Oliveira do Bairro, nos últimos meses, para dar “um novo colorido, com as flores que têm adornado os jardins e rotundas da cidade.”

As plantas de várias espécies, que estão a ser colocadas nos espaços públicos, sendo oriundas das estufas/viveiros municipais.

De acordo com Duarte Novo, presidente da Câmara Municipal, “esta solução tem resultado numa “poupança financeira bastante interessante para o município, tendo em conta que, anteriormente, as plantas eram compradas por um preço cinco vezes superior”.

As estufas municipais contam atualmente com cerca de 6.000 plantas, que são utilizadas para a decoração de jardins e rotundas onde antes apenas existia relva e substituição das flores já existentes que se encontram mais deterioradas.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780