Autarquia de Oliveira do Bairro planta milhares de flores pelos espaços municipais

1270
Estufas municipal, Oliveira do Bairro.
Dunas728

No inverno passado, os serviços da Câmara de Oliveira do Bairro plantaram cerca de 10.000 flores, número que deverá chegar às 12.000 durante a Primavera.

Para esta estação foram escolhidas celósias de varias espécies, petúnias e impatiens, informa a edilidade local, que destaca as celósias Dragon’s Breath, “escolhidas pela sua cor, muito próxima do coração que integra o novo logótipo” municipal.

A autarquia dá conta do esforço para que Oliveira do Bairro, nos últimos meses, para dar “um novo colorido, com as flores que têm adornado os jardins e rotundas da cidade.”

As plantas de várias espécies, que estão a ser colocadas nos espaços públicos, sendo oriundas das estufas/viveiros municipais.

De acordo com Duarte Novo, presidente da Câmara Municipal, “esta solução tem resultado numa “poupança financeira bastante interessante para o município, tendo em conta que, anteriormente, as plantas eram compradas por um preço cinco vezes superior”.

As estufas municipais contam atualmente com cerca de 6.000 plantas, que são utilizadas para a decoração de jardins e rotundas onde antes apenas existia relva e substituição das flores já existentes que se encontram mais deterioradas.

Publicidade, Serviços & Donativos