PSP golpeado ao conduzir cidadão ao serviço de psiquiatria de Aveiro

1309
Apreensão de facas (PSP).

Um agente da PSP de Aveiro foi ferido por uma faca no cumprimento de um mandado de condução para avaliação psiquiátrica urgente.

A intervenção policial ocorreu durante a tarde de sábado, a pedido da autoridade de saúde pública concelhia, informa um comunicado.

Após elementos da Esquadra Policial de Aveiro terem procedido ao levantamento do referido mandado, no Centro de Saúde de Aveiro, “deslocaram-se, de imediato, à morada do cidadão visado. Por este estar a demonstrar resistência à execução do estipulado, nomeadamente, à sua interceção e condução ao Hospital de Aveiro”, os agentes “forçaram a abertura da porta, momento em que o cidadão, aproveitando a pequena abertura conseguida, desferiu um golpe, com uma faca, num cotovelo de um dos polícias.”

O cumprimento do mandado terminou com a condução do cidadão ao serviço de psiquiatria, do Hospital de Aveiro, onde ficou internado.

O agente policial ferido teve de ser suturado ao golpe de que foi vítima. O elemento da PSP atingido “ficou com o uniforme danificado, devido ao golpe e à necessidade da intervenção médica ainda no local do sucedido.”

No desenvolvimento da ocorrência, foram apreendidas duas facas ao cidadão detido como medida cautelar.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.