PSP deteve assaltante em Aveiro retido por populares

1564
PSP (foto de arquivo).
Comercio 780

Na cidade de Aveiro, um homem foi detido por suspeita de furto no dia de ontem, pelas 20:00. O suspeito, de 44 anos, residente no concelho de Vagos, presumivelmente, assaltou um estabelecimento comercial onde entrou por arrombamento.

O indivíduo “foi intercetado com um saco com diversos objetos metálicos” à saída por uma cliente, que, momentos antes, já havia estado naquele local.

A mulher verificou a existência de danos na caixa de pagamento, bem como nas câmaras de videovigilância ali instaladas, dando o alerta.

À chegada da polícia, o suspeito foi entregue sob detenção e na posse de vários artigos: um comando à distância, um martelo, um arrancador de pregos, uma chave de bocas, um par de luvas e cerca de 103 euros.

Efetuadas diligências de investigação no local, a PSP procedeu, ainda, à apreensão de um router, uma caixa central de alarme e uma câmara de videovigilância, “logrando-se apurar que os mesmos haviam sido retirados do estabelecimento.”

O dono da loja quis apresentar queixa contra o suspeito, pelo que a polícia procedeu à detenção do mesmo para ser presente esta quinta-feira a tribunal.

A norte, em S. João da Madeira, um homem e uma mulher, de 52 e 43 anos, respetivamente, foram detidos no dia de ontem pela PSP por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A polícia agiu em cumprimento de dois mandados de buscas e detenção emanados no âmbito de uma investigação desencadeada pela esquadra local.

A PSP anuncia a apreensão de cinco doses de estupefaciente (cocaína e heroína), três telemóveis e um bastão extensível.

Os detidos serão presentes a interrogatório judicial esta quinta-feira no tribunal de Santa Maria da Feira.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780