PSD distrital: “Percebi nos militantes interesse em trabalhar para nova etapa de afirmação” – Emídio Sousa

1139
Emídio Sousa em campanha para a distrital do PSD de Aveiro.

Emídio Sousa, autarca de Santa Maria da Feira, vai suceder a Salvador Malheiro na liderança do PSD distrital, uma vez que é o único candidato nas eleições agendadas para este sábado (com declarações em vídeo).

Uma lista onde o presidente da comissão política distrital cessante marca presença. O edil vareiro passará a presidir à assembleia de militantes.

Emídio Sousa reuniu grande consenso nas estruturas locais e contou com apoio declarado de figuras de relevo no partido com ligações a Aveiro, como Luís Montenegro, já candidato assumido à presidência do PSD, Castro Almeida (ex autarca de S. João da Madeira e antigo governante) ou Ribau Esteves, autarca de Aveiro que anuncia na próxima segunda-feira uma posição sobre as próximas eleições para a nacional, sabendo-se que mostrou disponibilidade para assumir uma candidatura à liderança.

“A campanha foi muito interessante, constatei grande adesão, apresentei ideias mobilizadoras e percebi nos militantes interesse em trabalhar para partir para uma nova etapa de afirmação e debate”, declarou, esta sexta-feira, o candidato à presidência do PSD distrital de Aveiro em jeito de balanço.

Emídio Sousa espera que haja “boa adesão” ao ato eleitoral para aquela que é das maiores distritais do país, apesar de protagonizar a única lista.

Não têm sido tempos fáceis para o PSD, ainda a viver o rescaldo da derrota nas legislativas de Rui Rio e agora embrenhado na sucessão do líder nacional.

O candidato à distrital de Aveiro não esconde que o militante de base anda “desmoralizado” mas foca-se numa nova fase em que espera contribuir para o PSD se assumir como o partido “líder da produção de alternativa” nas várias propostas para o Governo do País.

Sobre a liderança nacional, com o aproximar de eleições, agendadas para fins de maio, independentemente de quem se candidatar, Emídio Sousa deseja que haja no momento depois de mais esta disputa a ‘paz interna’ necessária para o partido se projetar no País.

Em Aveiro, o futuro presidente da distrital compromete-se a promover a unidade e colocar o PSD empenhado em abraçar desafios a pensar como “criar valor” para o país, expressão que foi o seu slogan de candidatura.

Emídio Sousa terá entre os seus vice-presidentes Silvério Regalado, autarca de Vagos. O ex-deputado Paulo Cavaleiro será o secretário-distrital. Nos vogais da comissão política, surgem dois militantes do concelho de Aveiro: Firmino Ferreira (autarca de Oliveirinha) e Nelson Santos (autarca de Cacia).

Artigo relacionado

“O que aconteceu ao CDS também pode acontecer ao PSD”, alerta Emídio Sousa

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.