Porto de Aveiro: Pescador resgatado do navio ‘Santa Mafalda’ devido a lesão ocular

1152
Estação Salva Vidas (ISN).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Marinha, em articulação com a Capitania do Porto de Aveiro, efetuou, durante a tarde de ontem uma ação de resgate médico de um navio de pesca longínqua.

​A ocorrência envolve o transporte de um tripulante com uma infeção ocular grave que se encontrava na embarcação de pesca Santa Mafalda, a cerca de 80 milhas náuticas (equivalente a 148km, a Oeste do porto de Aveiro).

Após uma avaliação, o CODU-MAR, considerou o resgate como não urgente. Por isso, a embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) ‘Nossa Senhora dos Navegantes’ seguiu para o Porto de Aveiro.

Ainda no dia de ontem, a Marinha registou uma segunda situação, à mesma hora do ‘Santa Mafalda, num outro navio, a 35 milhas náuticas, cerca de 65 km, a sudoeste, do porto de Sines, onde um elemento a bordo estava com dores no peito e dificuldades respiratórias. Neste caso, o ‘salva-vidas seguiu para o Porto de Sines.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.