“O que aconteceu ao CDS também pode acontecer ao PSD”, alerta Emídio Sousa

1280
Emídio Sousa, candidato à liderança do PSD distrital de Aveiro.

Emídio Sousa disse hoje à tarde, em Aveiro, que a sua candidatura à liderança do PSD distrital “é como uma equipa de futebol que se renova, é uma renovação com os jogadores que temos”.

Ainda socorrendo-se do ‘desporto rei’, fez um paralelismo com o Sporting, que estava “condenado há três anos a estar mais 20 anos sem ser campeão e o Benfica era pujante”.

“Temos de acreditar nas pessoas. É assim que eu sou, é esta unidade e colaboração que eu espero de todos, esta é a principal razão pela quem me candidato”, enfatizou.

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira apresentou-se a sufrágio ainda sem data das eleições marcadas.

A candidatura tem como lema “Criar Valor”, assim explicado: “Não é aquele valor no sentido economicista do termo é no sentido da valorização das pessoas, o principal ativo, da vida digna; só assim poderemos melhorar a nossa qualidade de vida”.

No encontro com militantes que serviu para colocar a campanha interna em marcha, Emído Sousa disse que disponibilizou-se para “dar um contributo para o distrito, pensando no país” de forma “a acrescentar valor, com toda a gente”.

“Gosto de trabalhar em equipa e ouvir as pessoas”, acrescentou, comprometendo-se “a ir mais além” no trabalho partidário, sem ficar pelos militantes que irão assumir lugares formais nos orgãos distritais.

Várias figuras do partido no distrito mostraram-se já ao lado do autarca feirense, que protagoniza a única candidatura conhecida. Salvador Malheiro (atual líder distrital), Ribau Esteves (autarca de Aveiro), e Luís Montenegro, ex deputado por Aveiro que foi líder parlamentar e já concorrer à liderança do partido contam-se entre os apoiantes.

Discurso direto

“Corremos o risco de definhar, o que aconteceu ao CDS não acontecerá a nós tão rápido mas também pode acontecer. Não temos de destruir a nossa matriz. Vamos ter um período muito difícil nos próximos quatro anos” (abaixo vídeo com resumo).

Assistir à transmissão completa.

Artigo relacionado

Emídio Sousa quer “unir” o PSD no distrito “num projeto de renovação”

Candidaturas à liderança nacional: Montenegro em silêncio, Ribau a ponderar

Luís Montenegro não quer abrir para já o jogo sobre se vai ou não candidatar-se à liderança do PSD, mas ao que a SIC apurou há já mais um nome na lista de potenciais candidatos. Ribau Esteves confirmou à SIC que está a ponderar entrar na corrida.

Continuar para ler artigo da SIC.

Artigo relacionado

PSD: Ribau afasta “mais do mesmo” e afirma-se “muito interessado e disponível” para “processo de relançamento”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.