PS/Ílhavo saúda implementação do Orçamento Participativo

955
Paços de Concelho, Ílhavo.

Os Vereadores eleitos pelo Partido Socialista, Eduardo Conde, Sérgio Lopes e Sara Pinho, elogiaram a apresentação, pela maioria PSD, do projecto de regulamento do Orçamento Participativo na última reunião da Câmara Municipal de Ílhavo, ainda que lamentem que a autarquia concretize esta medida com vários anos de atraso face a muitos municípios portugueses.

Sérgio Lopes acentuou que as deficiências na proximidade entre os eleitos locais e os eleitores, materializadas nos níveis acentuados de abstenção em Ílhavo, precisam há longos anos de políticas autárquicas que as contrariem, sendo o Orçamento Participativo um valioso instrumento nesse sentido, reclamado pelo Partido Socialista há dez anos.

O Vereador do PS assinalou, portanto, como positiva a iniciativa da maioria PSD que finalmente desbloqueia esta concretização, que seguramente criará dinâmicas de envolvimento entusiasmado dos cidadãos na definição de novos projetos autárquicos que contribuam para a melhoria da qualidade de vidas das populações.

O PS assinalou que, apesar de prioridade manifestada pelo PSD quanto a esta medida, esta só se concretizará no final do mandato e, lamentavelmente, a cabimentação financeira que lhe estava destinada no orçamento para 2019 serviu apenas como instrumento de propaganda sem qualquer efeito prático.

Ao PS cumpre total colaboração na implementação desta medida, com a expectativa de que as sugestões de melhoria ao projeto de regulamento veiculada pelos Vereadores do PS sejam consideradas na versão final das normas.

Sérgio Lopes manifestou a expectativa de que a implementação do Orçamento Participativo em Ílhavo faça jus às potencialidades que este instrumento de participação cívica encerra, com recursos financeiros significantes e agilidade na operacionalização.

PS de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos