PS de Ovar critica justificação dada por Salvador Malheiro para ser deputado

1000
Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar.

A concelhia do PS de Ovar critica a justificação pública dada pelo presidente da Câmara local para deixar o cargo, que ocupa pela terceiro mandato seguido, e candidatar-se pelo distrito de Aveiro à parlamento nacional.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Pode Salvador Malheiro entender que este é o momento para tentar prosseguir a sua carreira pessoal na política; não pode é querer iludir ou menosprezar a capacidade de entendimento dos cidadãos fazendo crer que é o interesse de Ovar que o motiva… Muito menos dizer que os problemas do município de Ovar são melhor resolvidos em Lisboa!” É assim que o presidente da concelhia do PS de Ovar reage à decisão do presidente da Câmara local em tomar parte na lista de candidatos pelo PSD à Assembleia da República nas eleições legislativas de 10 de março.

Artigo relacionado

Legislativas ’24 / AD distrital: Autarcas nos principais lugares / CDS indica Maria do Céu Marques

Para Emanuel Oliveira, “sem o perceber”, Salvador Malheiro “desvaloriza de modo estrutural e essencial o poder local e municipal, a ação e funções da Câmara Municipal e das Autarquias Locais, deixando a nu as suas fragilidades e incompetência no desempenho das funções que agora abandona, reconhecendo implicitamente que não tem e nunca teve uma perspetiva de desenvolvimento para o município de Ovar, nem prioridades claras e estratégias para resolver os muitos problemas da nossa comunidade”.

No comunicado intitulado “Salvador Malheiro abandona a meio o mandato na Câmara Municipal de Ovar”, o PS vareiro acusa o ainda autarca de ter conduzido a Câmara local durante 10 anos com ações que “não tiveram qualquer impacto relevante na vida dos cidadãos do Concelho”.

Ler comunicado completo.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.