Legislativas ’24 / AD distrital: Autarcas nos principais lugares / CDS indica Maria do Céu Marques

1167
Luís Montenegro (PSD) em Santa Maria da Feira.
Comercio 780

O PSD revelou as listas de candidatos a deputados a apresentar nas próximas eleições legisltivas, a 10 de março, pela coligação Aliança Democrática (AD), que integra ainda o CDS e PPM, na sequência da aprovação, por larga maioria, no Conselho Nacional, reunido esta segunda-feira à noite.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Em Aveiro, já era conhecido o número um, lugar entregue a Emídio Sousa, atual presidente da Câmara de Santa Maria da Feira.

Em segundo lugar surge o autarca de Vagos Silvério Regalado, membro da direção nacional do PSD e vice-presidente distrital.

Artigo relacionado

Legislativas’ 24: Silvério Regalado não exclui candidatura a deputado

Ângela Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Esgueira, no concelho de Aveiro, é a número três.

Artigo relacionado

Legislativas’24: Concelhia de Aveiro do PSD indica Simão Santana e Ângela Almeida

Salvador Malheiro, antigo vice-presidente do PSD na liderança de Rui Rio, aparece em quarto lugar. O presidente da Câmara de Ovar diz que a decisão foi tomada após “muita ponderação”. Numa nota partilhada nas redes sociais explica, também, as razões pelas quais decidiu abdicar do compromisso de levar o mandato até ao final.

Seguem-se Almiro Moreira, de Castelo de Paiva (5º), Paula Cardoso, aguedense que é deputada na Assembleia da República, (6º), Paulo Cavaleiro, de São João da Madeira (7º), Miguel Santos (8º) e Carolina Marques, de Espinho (9ª)

O número 10 está reservado para o CDS-PP que indicou a advogada Maria do Céu Marques, vereadora na Câmara de Vagos (disputou a presidência com Silvério Regalado nas últimas autárquicas) e líder distrital do partido.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780