PS de Ílhavo insiste em “medidas adicionais” para apoiar economia local

1831
Vereadores do PS na Câmara de Ílhavo.
Comercio 780

Os eleitos do PS de Ílhavo na Câmara local defenderam um conjunto de “medidas adicionais de apoio à economia local” na sequência da pandemia de Covid-19.

A crise sanitária “tem agora efeitos agravados na condição económica das pequenas empresas do concelho de Ílhavo, designadamente o comércio”, justificam os vereadores socialistas.

Eduardo Conde, vereador do PS, propôs um conjunto de medidas “para dar pronta resposta às dificuldades da população e da economia local.”

Apoios a pequenas empresas em dificuldades, incluindo para suportar encargos com arrendamento, entrega ao domicílio de refeições e outros bens e o acompanhamento de pequenas empresas figuram no ‘pacote’.

O PS critica a falta de abertura da maioria PSD nas propostas colocadas no executivo. “Infelizmente, o presidente da Câmara considera que as medidas já implementadas são suficientes, ignorando que ao agravamento da crise, deve corresponder a intensificação das respostas sociais e económicas”.

Os socialistas consideram também “crucial o reforço e manutenção das medidas já implementadas de apoio social às famílias, à atividade económica, à gestão de cuidados sanitários, à sensibilização das populações e atenção redobrada ao desmembramento das relações humanas e interpessoais.”

Medidas propostas

» Fundo de Apoio Empresarial para pequenas empresas com domicílio fiscal no município com base em candidaturas, protocolos, comprovativos de situação económica frágil;

» Linha de Apoio ao Arrendamento de estabelecimentos comerciais, mediante candidaturas que comprovem situação económica frágil;

» Serviço de entrega gratuito ao domicílio de take away para refeições, bens alimentares e medicação;

» Plataforma de rede de estabelecimentos (restauração, pastelarias, comércio local) aderentes ao serviço de entrega ao domicílio de take away;

» Unidade de acompanhamento da evolução económica de pequenas unidades económicas.

Publicidade, Serviços & Donativos