PRR ajuda a renovar laboratórios e equipamentos de apoio ao ensino da UA

1085
Laboratório da UA.

A Universidade de Aveiro (UA) colocou em marcha, nos últimos meses, cinco concursos públicos para investimentos comparticipados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A instituição pretende utilizar as verbas da ‘bazuca’, nestes casos, para a aquisição de vários equipamentos para o ensino superior que rondam, de acordo com o valor base, cerca de 1 milhão de euros.

As candidaturas aos apoios destinam-se a “atividades letivas enquadráveis na Aveiro Education and Social Alliance” a financiar através das medidas ‘Impulso Adultos’ e Impulso Jovem’ do PRR.

O concurso público de maior valor (265.145 euros) diz respeito à modernização de laboratórios da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias de Produção Aveiro-Norte (ESAN), com sede em Oliveira de Azeméis,

De valor próximo (242.300 euros) surge o investimento a realizar, também em laboratórios, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA),

O Departamento de Física receberá equipamentos e acessórios igualmente “com o objetivo de apetrechar laboratórios (concurso público com valor base de 184.951 euros).

A UA pretende adquirir, ainda, equipamentos audiovisuais, de videoconferência e painéis interativos para diversos departamentos por 152.498 euros e equipamentos de melhoria da componente letiva e de investigação do Departamento de Geociências (151.510 euros).

Artigo relacionado

UA instala laboratório nacional para a rastreabilidade de pescado e aquacultura

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780