Proprietário de viatura surpreendeu larápio a furtar

1498
PSP.

Um indivíduo de 21 anos foi detido na cidade de Aveiro, ontem à tarde, por crime de furto no interior de viatura.

Segundo a PSP, o suspeito, residente na localidade, aproveitou por “breves instantes” a “distração do lesado” e subtraiu do interior da viatura uma mala (avaliada em 30 euros), uma carteira (avaliada em 150 euros) e 162 euros em notas e moedas.

Acabaria, no entanto, por ser “surpreendido” pelo proprietário do veíuclo, que evitou a fuga do suspeito” na posse dos artigos furtados, mantendo-o no local.

À chegada dos agentes, o lesado que manifestou o desejo de procedimento criminal.

O detido está já referenciado pela prática de mais de uma dezena de furtos. A PSP apurou, ainda, que se encontra em “incumprimento da medida de coação, já aplicada, de apresentações semanais”. Acabou por recolher aos quartos de detenção da esquadra de Aveiro para ser presente durante a tarde ao Tribunal de Aveiro.

Três detidos por posse de droga, furtos violência doméstica

A PSP deteve um outro indivíduo, de 20 anos, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes. Em patrulhamento numa rua da cidade de Aveiro, agentes aperceberam-se da “conduta suspeita” do jovem e encontram na sua posse 13 doses de haxixe, que foram apreendidas, assim como 48 euros, por suspeita de proveniência ilícita. O homem ficou notificado para comparecer no Tribunal de Aveiro.

A PSP dá conta, também, da detenção de dois homens, de 21 e 38 anos, para serem ouvidos em audiência de julgamento, na qualidade de arguidos, no âmbito de um processo de furto por carteirista. Os indivíduos faltaram à primeira convocatória, pelo que foram condenados a pagar multa (num caso de 306 euros e no outro de 204 euros).

A polícia deteve um outro homem, de 34 anos, neste caso para ser presente interrogatório judicial na qualidade de arguido no âmbito de um processo de violência doméstica. Além de Termo de Identidade e Residência (TIR), o suspeito ficou obrigado a deixar a residência da vítima, pelo que a PSP acompanhou a retirada dos seus bens.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.