Projeto participado por estudante aveirense mostra potencial na Red Bull Basement University

2381
Edgar Alves, à esquerda, e Vasco Antunes. promotores do 'ShareAcademy'.
Comercio 780

Há um estudante de Aveiro na equipa que vai representar Portugal em Dezembro no ‘Workshop Global do Red Bull Basement University’.

Edgar Alves, aluno do curso de Administração Pública na Universidade de Aveiro e Vasco Machado, de Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico de Lisboa, ambos de 22 anos, foram os autores do projeto vencedor: ‘ShareAcademy’, uma aplicação que pretende fomentar a troca de informação entre estudantes, premiando os mais ativos com receitas captadas através da publicidade.

Pode aprofundar os seus conhecimentos em assuntos de ‘Carreira e Empreendedorismo’ para ter o futuro profissional desejado após concluir os estudos.

“A dupla Edgar Alves/Vasco Machado conseguiu destacar-se das demais equipas participantes na primeira edição nacional do Red Bull Basement University, conquistando o júri internacional. A consequência implica responsabilidades acrescidas e algumas semanas de trabalho intensivo para desenvolver o projeto que vão levar à final mundial deste concurso de ideias e empreendedorismo”, refere um comunicado da organização do comncurso de empreendedorismo.

O projeto ‘ShareAcademy’ propõe uma intensificação da troca de informação entre estudantes universitários, disponibilizando apontamentos e outros elementos de estudo através de uma aplicação móvel. “A uma maior atividade nesta plataforma irá corresponder um incentivo sob a forma de uma remuneração monetária, sendo estes recursos financeiros captados através de receitas da publicidade”, explicam os promotores.

O desafio do concurso é “desenvolver soluções práticas que possam melhorar o dia a dia na universidade, recorrendo para isso às mais modernas tecnologias.”

“Depois de identificada a oportunidade (Insight), esta dupla tem agora pela frente cerca de cinco semanas de desenvolvimento na fase de incubação, que vai decorrer no PCI – Creative Science Park, em Aveiro”, refere a organização.

Concluída a fase de incubação, a equipa portuguesa irá participar, de 12 a 15 de dezembro, no Workshop Global do Red Bull Basement University, em Toronto, no Canadá, para apresentar “o potêncial” do projeto ‘ShareAcademy’ e competir com os melhores do mundo.

Criado em 2018, o Red Bull Basement University envolveu na sua primeira edição participantes de 16 países e 300 universidades, gerando mais de 800 ideias. Portugal estreia-se na edição de 2019 do concurso, competindo entre os 27 países participantes.

Publicidade, Serviços & Donativos