Agrovouga regressa voltada para “as novas tendências” do sector

2631
Agrovouga 2019.

A “nova Agrovouga”, a inaugurar dia 20 de novembro, pelas 17:00, representa “um novo investimento” da Câmara de Aveiro “em eventos à escala regional”.

O novo formato, refere um comunicado hoje divulgado, “irá juntar à reconhecida dinâmica do evento, as novas tendências nos domínios da inovação, tecnologias amigas do ambiente, energias renováveis, investigação e gestão da floresta, a valorização dos produtos locais e serviços do ecossistema, as novas formas de consumo, os produtos biológicos e a sustentabilidade”.

A sessão de inauguração terá a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque e do presidente da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira, Manuel dos Santos Gomes, entre outras entidades.

A autarquia retoma o certame histórico após vários anos de ausência com a pretensão de “construir um evento agregador, inclusivo e interativo em que o visitante possa experimentar e vivenciar experiências únicas, num ambiente informal onde consiga sentir o que carateriza toda uma Região”.

Segundo a nota de imprensa, “a responsabilidade e a sustentabilidade são mais dois ícones que caraterizarão a ‘nova’ Agrovouga, no respeito pelo que é natural, dignificando o que de melhor se faz e produz no município e na Região de Aveiro.”

Segundo a edilidade, os visitantes poderão assistir a demonstrações de showcooking e talks com técnicos especialistas das várias áreas, participar em workshops ou assistir a espetáculos equestres e de animação.

“Para esta nova edição da mais famosa feira agrícola da região, poderá ainda adquirir produtos únicos no nosso ‘Wine Market’, com enfoque especial para os produtos vínicos locais ou o no ‘Bio Market’, um conceito inovador e ancorado nas tendências alimentares do momento”.

No primeiro dia, decorrerá uma conferência técnica para profissionais sob o tema, “Eco Sustentabilidade no Setor Leiteiro – Uma perspetiva de custo eficiência”, que tem o seu início marcado para as 10:30, antecede a abertura ao público em geral.

Publicidade, Serviços & Donativos