Projeto ‘Mais Tec’ distinguido nos European Enterprise Promotion Awards (EEPA)

1290
Sanjotec, São João da Madeira.
Dreamweb 728×90 – Video I

O ‘MAIS Tec – Consórcio para a Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico’, que desenvolve as suas atividades a partir do centro empresarial Sanjotec, em S. João da Madeira, figura entre os vencedores nacionais dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA) na categoria ‘Investimento nas Competências Empreendedoras’.

Uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da Estratégia Europa 2020, que distingue as “boas práticas de promoção do empreendedorismo”. O concurso é coordenado em Portugal pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

O ‘MAIS Tec – Consórcio para a Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico’ dedica-se à transferência de conhecimento científico e tecnológico.

Promovido pela SANJOTEC, Universidade de Aveiro, Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) e TecMinho, tem como objetivo a promoção da competitividade da Região Norte, nomeadamente do tecido empresarial.

O consóricio mobilizou ao longo de 33 meses 112 empresas em projetos de cooperação para melhorar a competitividade, exportações e criação de emprego.

Em comunicado, o IAPMEI destaque o projeto ‘E-tijolo’ para a incorporação de pontas de cigarros em elementos construtivos, nomeadamente tijolo cerâmico, que é mais leve, tem melhores propriedades de isolamento e promove a economia circular.

Desde 2005, foram já distinguidas mais de uma centena de projetos nacionais nos ‘European Enterprise Promotion Awards (EEPA)’, pelo seu cariz inovador e dinamizador de empreendedorismo.

Na edição deste ano, o coordenador nacional da iniciativa, recebeu 54 candidaturas.

Para além do projeto “MAIS Tec – Consórcio para a Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico”, foram distinguidos mais cinco projetos.

Dos 17 projetos que integram a Short List, o júri nacional selecionou os projetos “Comércio Digital” e “AQUA+® Água na medida certa” que vão representar Portugal na grande final europeia, que vai ter lugar na Eslovénia, em novembro, por ocasião da SME Assembly 2021:

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.