Prémios Mobis contemplam empresas da região de Aveiro

1452
Prémios Mobis,

Empresas da região de Aveiro figuraram entre as distinguidas na XIII Gala do Prémio Mobis, que junto 220 pessoas no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

A organização, que está a cargo da revista ‘Mobiliário em Notícia’, integrou na lista dos premiados a MHR (categoria Marca de Estofos), a Cobermaster Concept (categoria de Marca de Iluminação), a Jomotex (categoria Geração Gold e Empreendedora) e a Mindol (melhor Marca de Colchões).

Os Prémios Mobis destacam empresas e marcas de mobiliário, arquitetura e design “para celebrar uma vez mais este setor, que tem vindo a dar cartas dentro e fora do país.”

Segundo a organização, as premiadas dão “mostras do dinamismo e do empreendedorismo português” tornando a fileira “uma das que tem apresentado um maior número de resultados positivos no campo das exportações.”

O setor do mobiliário reúne 55.000 postos de trabalho diretos. Prevê-se que em 2018 tenha atingido um novo recorde de exportações na casa dos 2,5 mil milhões de euros, para um volume de negócios que deve ultrapassar os 3,5 mil milhões de euros e um saldo positivo na balança comercial na ordem dos 900 milhões de euros. Exporta cerca de 70% da sua produção. Nos últimos nove anos as exportações do setor cresceram, em média, acima dos 100 milhões de euros por ano, tornando-se num dos setores de maior destaque da economia portuguesa ao nível das exportações.

Discurso direto

“Hoje produzimos bem, temos design de excelência, empresários muito empreendedores, foram criadas marcas de grande valor e vendemos para todo o mundo. Mas há ainda muito a fazer, principalmente na área da comunicação e todos devemos combater esta lacuna das empresas. Num mundo cada vez mais globalizado é imperativo que a comunicação esteja em primeiro lugar e há que mudar este paradigma. Destaco a importância dos projetos de internacionalização para as empresas do setor, através dos apoios do Portugal 2020, como uma excelente oportunidade para as empresas”, uma vez que através destes projetos financiados, as empresas podem apostar em diversas áreas distintas, como a presença em feiras internacionais e a comunicação” – Emídio Brandão, diretor do Prémio Mobis.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780