Pré-aviso de greve nos transportes de autocarros pode afetar Busway e Aveiro Bus

1065
Busway.

As Câmaras Municipais da Região de Aveiro estão a alertar para um pré-aviso de greve do STRUN – Sindicato Transportes Rodoviários Urbanos Norte que foi comunicado à administração da BusWay e Transdev, ambas com concessões na região de Aveiro, entre outras empresas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A greve foi marcada para o período compreendido entre as 00:00 de dia 19, terça-feira próxima, e as 24:00 de dia 21 deste mês.

As autarquias e a CIRA “estão a acompanhar de perto esta situação para que tudo seja feito, dentro da legalidade, de forma a minimizar os constrangimentos e impactos causados, no caso de a greve se confirmar”.

O sindicato justifica a greve pela alegada recusa das associações patronais e empresas em apresentar contrapostas à proposta de aumento salarial (15%, nunca inferiores a 150 euros por trabalhador) ou mesmo agendar uma reunião.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.