Praia da Torreira: Concessão alargada para o paredão sul

3893
Praia da Torreira.

A zona para atividade balnear vigiada da praia da Torreira, na Murtosa, vai ser alargada no próximo verão, anunciou a edilidade local.

“No esforço constante de melhoria das condições de excelência das nossas praias, o município irá investir, durante o período que antecederá a próxima época balnear, na qualificação das condições de acessibilidade e salubridade das praias e áreas envolventes”, refere um comunicado.

No âmbito da intervenção em curso no sul da Torreira, esta zona passará a ter disponível um parque com cerca de 250 lugares, “potenciando uma distribuição mais equilibrada dos veraneantes por toda área de praia.”

De acordo com a edilidade, serão construídos passadiços até à zona do paredão, “incrementando, em cerca de 400 metros, a já extensa área concessionada.”

Está projetado, igualmente, que sejam requalificadas as instalações sanitárias existentes e construído um novo equipamento a sul.

Todas as praias do município da Murtosa têm Bandeira Azul, sendo que o Bico e o Monte Branco são as únicas áreas balneares da Ria de Aveiro a ostentar este galardão de qualidade, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Artigo relacionado

Praias do município da Murtosa com afluência acrescida em 2018

Comercio 780