Praias do município da Murtosa com afluência acrescida em 2018

1516
Torreira, Murtosa.

Terminou oficialmente a época balnear no Município da Murtosa, com um balanço extremamente positivo. Foi um Verão em cheio nas nossas praias, que, com a qualidade reconhecida, garantiram, aos milhares e milhares de veraneantes que as escolheram para o seu descanso e lazer, uma oferta diversa e complementar: da magnífica e extensa praia oceânica da Torreira às tranquilas e belíssimas praias “de ria” do Bico e do Monte Branco.

A época balnear decorreu com normalidade, fruto da articulação empenhada das diversas entidades com ação sobre as praias, nomeadamente o Município da Murtosa, a Capitania do Porto de Aveiro, a Associação de Nadadores Salvadores, a ARH Centro, os concessionários e as juntas da Torreira e da Murtosa, entre outros.

No esforço constante de melhoria das condições de excelência das nossas praias, o Município irá investir, durante o período que antecederá a próxima época balnear, na qualificação das condições de acessibilidade e salubridade das praias e áreas envolventes.

Assim, no âmbito da intervenção em curso no sul da Torreira, esta zona passará a ter disponível um parque com cerca de 250 lugares, potenciando uma distribuição mais equilibrada dos veraneantes por toda área de praia. Serão construídos passadiços até à zona do paredão, incrementando, em cerca de 400 metros, a já extensa área concessionada. Serão igualmente requalificadas as instalações sanitárias existentes e construído um novo equipamento a sul.

Recorde-se que todas as praias do Município têm Bandeira Azul, sendo que o Bico e o Monte Branco são as únicas áreas balneares da Ria de Aveiro a ostentar este galardão de qualidade, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Município da Murtosa

Comercio 780