Primavera escaldante

711
Passadiços de Aveiro.

Os incómodos são muitos, mas no cenário do nosso concelho, eu digo: felizes dos incomodados com uma obra, pois é sinal que ela se está a realizar.

Ângela Almeida *

O sol aquece os dias de Primavera e já se sonha com o Verão por antecipação.
As Festas e Romarias chegam de repente, a em Aveiro com cheiro a maresia as noites são escaldantes com agitação e muita animação.

As Ruas encheram-se de gente que celebrou Santa Joana a nossa Padroeira, abrindo-se assim a época oficial das Festas de Verão. Um pouco por todas as Freguesias podemos reinar e comemorar, ou os Santos Populares, ou os aniversários das Freguesias e até a história relembra os Festejos Quinhentistas que Esgueira celebra com rigor e tradição.

Mas porque nem só de Festas vive o Verão, eis que temos em agenda as eleições legislativas sucedendo às europeias, onde a abstenção foi o grande vencedor! Será que temos de fazer festas para termos votantes?

Mas também com o cenário que se avizinha, vale tudo! Desde que a família esteja bem é o que importa! “Ela” é que governa!

Falando de coisas sérias e sem reinação, viremo-nos para o nosso burgo de Aveiro, onde continuamos a ver requalificações e obras a aparecer, satisfazendo os anseios dos Cidadãos que confiaram nesta maioria, inequívoca, que conduz os destinos do Concelho.

De facto passear em Aveiro é uma grande e bonita aventura, numa cidade cheia de gente, contemplando a Ria e a natureza, numa paisagem bucólica e relaxante, onde a ecologia está subjacente, como acontece nos Passadiços de Aveiro e pelos canais da nossa Cidade.

Não esquecendo o nosso fiel amigo que agora já tem um local para se exercitar, mesmo ali no centro da cidade! Ah! Mas quem sabe poderá vir a surgir noutro lugar ou noutra Freguesia! O ambiente continua pois, a ser uma matéria de relevante importância da agenda da nossa Autarquia.

Quanto às obras, elas acontecem um pouco por toda a parte, nesta cidade de Aveiro à beira Ria plantada. Desde Aradas a Oliveirinha passando por São Bernardo, Santa Joana e Nossa Senhora de Fátima, Eixo e Eirol, Esgueira, Glória e Vera Cruz e como não podia deixar de ser a nossa melhor praia, São Jacinto, preparando-se para mais um Verão cheio de sol e diversão.

Os incómodos são muitos, mas no cenário do nosso concelho, eu digo: felizes dos incomodados com uma obra, pois é sinal que ela se está a realizar.

Nesta Primavera escaldante, continuamos o trabalho profícuo e árduo em prol de Aveiro e dos seus Cidadãos, combatendo todas as adversidades que encontramos, nomeadamente a voz dos oráculos da desgraça. Seguimos confiantes em mais e melhor neste Verão!

* Presidente da Junta de Freguesia de Esgueira.

Publicidade, Serviços & Donativos