Evocação de “Carlos Candal – Aveirense, Republicano e Socialista”

1836
Homenagem a Carlos Candal.

O PS organiza este sábado, no edifício da Assembleia Municipal de Aveiro, um colóquio evocativo da figura de Carlos Candal, advogado falecido a 18 de junho de 2009 que foi deputado na Assembleia da República e Eurodeputado, tendo também presidido à Assembleia Municipal de Aveiro.

No dia em que completaria 81 anos, o partido lembra um dos seus fundadores que ficou perpetuado a 25 de abril na toponímia local com nome de uma avenida.

A série de homenagens encerra hoje com a sessão “Carlos Candal – Aveirense, Republicano e Socialista” preparada pela concelhia do PS com as presenças, entre outros convidados, do presidente da Assembleia Municipal de Aveiro, Luis Souto, do presidente da Câmara, Ribau Esteves, do deputado do PS na Assembleia da República e vogal na Assembleia Municipal de Aveiro Filipe Neto Brandão e de Guilherme Figueiredo, Bastonário da Ordem dos Advogados.

Destaque para a apresentação de “Carlos Candal, Itínera”, um quadro multimédia evocativo preparado pelo Grupo de História do PS de Aveiro.

Afonso Candal, ex-deputado, filho do homenageado, fará a intervenção de encerramento.

O dia contará, depois, com a inauguração de uma exposição de pintura no Museu da Cidade.

Consultar biografia de Carlos Candal

Publicidade, Serviços & Donativos