Portugal regista mais 249 infetados e três mortos por Covid-19 / Aveiro Norte em destaque nos aumentos de casos

2549
Testes de Covid-19.
Comercio 780

A região Norte acumula mais de metade do aumento dos casos (53%), com mais 133 casos. O segundo maior aumento deu-se em Lisboa e Vale do Tejo, registando mais 85. Segue-se a região Centro (mais 17 casos).

O total de novos casos é o mais baixo dos últimos seis dias, confirmando-se o habitual abaixamento dos números no início de cada semana.

Os três mortos dizem respeito a Lisboa e Vale do Tejo.

Continuar a ler artigo.

No concelho de Arouca, onde existe um surto, Edgar Soares, responsável pelo lar Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, citado pelo Jornal de Notícias, queixou-se da falta de um médico a tempo inteiro e de as equipas de enfermagem estarem sempre a girar. A Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) garante que os médicos do agrupamento de centros de saúde “estão permanentemente contactáveis e asseguram presença física regularmente e quando necessário”. O lar tem 72 casos de Covid-19 ativos, dos quais 45 idosos e 27 funcionários.

O concelho, segundo um ponto de situação da Câmara, tem 189 casos activos. Menos um do que no domingo.

Aveiro Norte na frente dos aumentos de casos – Relatório epidemiológico da Direção-Geral de Saúde

O relatório epidemiológico da Direção-Geral de Saúde de hoje regista em Arouca 191 casos confirmados (mais 118 do que em igual dia da semana passada).

No que toca a outros municípios de Aveiro Norte, destaca-se o aumento verificado na Feira (mais 23 casos), que atinge os 680. Oliveira de Azeméis conta com mais 15 casos (255 no total).

No Baixo Vouga, Aveiro conta com mais 15 casos (419) e Águeda 14 (135). Ovar, que continuar a ser o concelho mais atingido, tem 717 casos (mais 3 do que na semana passada).

Covid-19 / Ponto de situação online

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos