Porto de Aveiro estreia rota para Moçambique

4499
Porto de Aveiro assinala início de rota para Moçambique.

O Porto de Aveiro recebeu, pela primeira vez, um navio proveniente do Porto da Beira, em Moçambique.

“A estreia da escala” do navio Sassy Sofia, contou com a visita oficial do Cônsul Geral de Moçambique acompanhado por uma comitiva constituída por todos os parceiros envolvidos neste novo projeto, a Navigator Company, a PTM Ibérica, a BSL e Aveifoz.

“Neste encontro, a representação diplomática ficou a conhecer o Porto de Aveiro e futuros investimentos, seguida de uma visita ao navio, onde assistiu à operação de estiva da rolaria provinda de Moçambique.  Na sua intervenção, o Cônsul Geral, destacou a importância que a exportação de madeira, produzida em Moçambique e destinada à produção de pasta de papel em Portugal, representa para aquele país”, refere um comunicado portuário.

“Importa referir que o movimento de produtos florestais no Porto de Aveiro registou até junho de 2021, um crescimento de 21% face a 2020, sendo já um dos principais grupos de mercadorias deste porto”, destaca a mesma nota.

Para o Porto de Aveiro, “esta parceria estratégica, que se pretende que venha a ter continuidade, vem reforçar as relações comerciais entre Portugal e Moçambique”, permitindo afirmar que é um “porto capaz de dar resposta a rotas marítimas de longa distância.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.