Porto de Aveiro apresenta balanço de visita ao Estado da Bahia

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Visita de comitiva do Porto de Aveiro ao Brasil.
Comercio 780

O Porto de Aveiro terminou o périplo pelos portos da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) com uma visita ao Porto de Aratu-Candeias. A deslocação incluiu reuniões de trabalho com empresários da área da logística e a visita ao SENAI CIMATEC, um centro universitário dedicado à inovação e desenvolvimento tecnológico.

A comitiva do Porto de Aveiro, liderada por Eduardo Feio, presidente do Conselho de Administração, esteve no Porto de Aratu-Candeias, a cerca de 50 Km de Salvador, “onde foram discutidas várias formas de cooperação, nomeadamente a captação de novos fluxos de carga, bem como a atração de investimentos para ambos os portos”.

O comunicado adianta que teve lugar, ainda, “uma reunião de trabalho com empresários da área da logística que operam naquela infraestrutura portuária, tendo-se dado a conhecer as potencialidades comerciais do Porto de Aveiro, bem como os investimentos previstos.”

Nesse mesmo dia a comitiva deu a conhecer o Porto de Aveiro num encontro com o Secretário da Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia, Sérgio Brito, e ainda foi recebida pelo Cônsul Geral de Portugal na Bahia, Jorge Fonseca.

O último dia da visita ao estado baiano iniciou-se com um networking empresarial na Câmara Portuguesa de Comércio da Bahia, onde estiveram presentes cerca de 20 empresários dos mais variados setores económicos, tendo sido estabelecidos diversos contactos comerciais.

O périplo terminou com uma visita ao CIMATEC, centro universitário dedicado à inovação e desenvolvimento tecnológico, onde foram discutidas várias formas de cooperação, nomeadamente ao nível de capacitação profissional dos seus estudantes da área da gestão portuária.

O Porto de Aveiro assinou em novembro um acordo de colaboração com CODEBA “que visa promover o intercâmbio entre as duas autoridades portuárias no que concerne à concretização de interesses comuns em áreas como o desenvolvimento tecnológico, inovação, formação profissional e promoção comercial.”

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