Porto de Aveiro dinamiza cooperação com portos brasileiros

1068
Comitiva do Porto de Aveiro e representantes da comunidade portuária do Porto de Ilhéus.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Porto de Aveiro encontra-se em visita ao Porto de Ilhéus, no estado brasileiro da Bahia, a convite da CODEBA – Companhia das Docas do Estado da Bahia, com quem já mantém relações comerciais.

A viagem decorre no seguimento da presença na 27ª edição da Intermodal South America, em São Paulo, que terminou a 2 de março.

A comitiva do Porto de Aveiro liderada por Eduardo Feio, presidente do Conselho de Administração, foi recebida na Prefeitura de Ilhéus pelo seu Vice-Presidente, Bebeto Galvão, seguindo-se uma reunião de trabalho, na qual estavam também presentes a diretora-presidente da Codeba, Ana Paula Calhau, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), Libério Menezes, o secretário da Casa Civil, Mozart Aragão, o assessor técnico especial da Secretaria de Desenvolvimento Económico e Inovação, Vinícius Briglia, e o superintendente de Desenvolvimento Económico e Inovação, Maurício Galvão.

O comunicado adianta que “durante a reunião foram discutidas várias formas de cooperação, nomeadamente a captação de novos fluxos de carga bem como a atração de investimentos para ambos os portos.”

A comitiva foi recebida, também, no Porto de Ilhéus, que foi em 2022 o 3º porto brasileiro com mais movimento de mercadorias transportadas para Aveiro, nomeadamente produtos florestais e agroalimentares.

“Durante a visita foram estabelecidos contactos com as empresas Multilog, um dos principais operadores logísticos do Brasil, Intermarítima, operador logístico e portuário no Porto de Ilhéus, e Davos Mineração, empresa de mineração que utiliza o Porto de Ilhéus para a exportação de Manganês”, informa a nota de imprensa.

Em novembro passado o Porto de Aveiro celebrou um acordo de cooperação com a CODEBA destinado “a promover o intercâmbio entre as duas autoridades portuárias no que concerne à concretização de interesses comuns em áreas como o desenvolvimento tecnológico, inovação, formação profissional e promoção comercial.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.