Polícia Municipal de Aveiro com horário alargado

2339
Polícia Municipal de Aveiro.

Depois de reforçada com novos agentes, a Polícia Municipal (PM) de Aveiro passou a ter condições para trabalhar por turnos com horário alargado, que passa também a incluir, além dos dias úteis, o sábado.

Informação transmitida pelo presidente da Câmara no início da reunião do executivo de carácter público, esta quinta-feira.

Segundo Ribau Esteves, a alteração de funcionamento da PM entrou em vigor esta semana, considerando o novo regime de horário “de importância muito particular” para o serviço prestado.

A edilidade aveirense aumentou o quadro de pessoal com mais 10 agentes (totalizando 25 operacionais). “Ganhámos capacidade adicional”, sublinhou o presidente da Câmara.

A estrutura orgânica da divisão ‘PM e fiscalização’ tem três subunidades: administrativa, fiscalização do espaço público e outra dos espaços privados / obras particulares).

Agora foi possível aumentar o período de tempo semanal, que era de 7 horas diárias, com paragem de almoço, aos dias úteis, com possibilidade de horas extraordinárias.

A maior parte equipa passa agora a trabalhar em turnos, entre as 8:00 e as 21:00 (13 horas) e, em vez de cinco, operacional seis dias por semana.

“Permite-nos aumentar a presença da PM, cumprindo funções muito importantes, que é zelar pela boa utilização do espaço público e no que vai acontecendo no desenvolvimento dos espaços privados”, explicou Ribau Esteves.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.