Pode a oferta de Bitcoin aumentar?

436

Deseja saber mais sobre o processo de oferta de Bitcoin? Descrevemos como as novas moedas BTC entram na rede Bitcoin e se seu número pode aumentar.

Nem mesmo os furacões mais poderosos varreriam todos os ganhos da tecnologia Bitcoin. Com seu valor subindo de menos de um dólar para milhares para cada moeda, não se pode culpar ninguém que se apresse a possuir a Bitcoin. Sem mencionar que a Bitcoin é, de longe, a moeda virtual mais eficiente e popular atualmente. A Bitcoin tem tido imensa influência na última década por várias razões. Portanto, em vez de depender dos canais de pagamento tradicionais, geralmente lentos e caros, milhões em todo o mundo estão adotando o uso do dinheiro eletrônico como nunca antes.Se você deseja investir em bitcoins, pode visitar plataformas de negociação online como immediateconnect.top/

Um dos principais fatores que impulsionaram o ganho de valor da Bitcoin é que a maioria das pessoas acreditava que seu preço iria aumentar. E embora esta idéia tenha acabado por se concretizar, a jornada não tem sido tranquila. Por exemplo, a Bitcoin experimentou uma das mais devastadoras volatilidades de preços da história, com consequências que levaram muitos investidores a ultrapassar seus limites de tolerância. Mas se as pessoas adotarem a educação sobre negociação antes de executar planos de investimento reais, toda a história pode ser um pouco diferente.

A entrada de gigantes empresariais mundiais como Microsoft, Tesla e outras empresas também fez as pessoas confiarem na Bitcoin e em outras criptomoedas. Você também vai entender que muitas pessoas preferem a Bitcoin devido a suas especificações técnicas inigualáveis. A tecnologia oferece eficiência de transação inigualável e promete um potencial significativo em breve. Por exemplo, algumas das variantes da Bitcoin, como o BTC-USD, provavelmente manterão um aumento constante de preços, dando assim ainda mais esperança aos investidores.

Como funciona a rede Bitcoin?

Depois de perceber que Bitcoin não está sob o controle de nenhuma instituição governamental, você pode se perguntar quem administra a rede. Bem, a tecnologia Bitcoin introduziu uma forma muito transformadora de inovação no espaço digital. Ela tem o software central instalado em diferentes computadores (nós). A versão do software é a mesma em todos os milhões de computadores que compõem a rede Bitcoin em todo o mundo. A operação e manutenção dos nós é um grupo de especialistas chamados mineiros.

O pessoal de mineração confirma e valida todas as transações Bitcoin antes de adicionar os registros à blockchain. E isso deixa para trás um rastro permanente de transações acessível a qualquer pessoa que utilize a rede Bitcoin. A blockchain contém todas as transações feitas pelos usuários desde a introdução da Bitcoin. Os mineiros da Bitcoin merecem apreço por seu trabalho e pelos recursos que utilizam ao administrar a rede Bitcoin. Os mineiros facilitam a descentralização operacional, garantindo assim que a rede Bitcoin não dependa de intermediários como os bancos.

Compreender a oferta de Bitcoin

Ao contrário de seu dinheiro fiduciário local, cujo suprimento depende de várias políticas financeiras que o governo estabeleceu, o suprimento da Bitcoin é autônomo e pré-determinado. E, de acordo com o código fonte, o sistema pode gerar um máximo de 21 milhões de Bitcoins. Pelo menos 19 milhões de Bitcoins já entraram em circulação até o momento.

Quando os usuários fazem transações na rede Bitcoin, os mineiros processam os pedidos e ganham Bitcoins por seu trabalho, deixando entrar novas moedas no sistema. E isto se aplica até mesmo a transações em excelentes sites de negociação de criptomoedas como o bitcoin era. A adição de novas moedas geralmente ocorre quando você converte Bitcoin ou qualquer outro ativo digital em uma moeda diferente. Geralmente, qualquer transação de Bitcoin adicionará mais moedas digitais à rede.

Pode a oferta ser alterada?

Bem, como as coisas estão neste momento, o fornecimento de Bitcoin é finito. Ela não pode cair nem aumentar. Ainda assim, a comunidade Bitcoin pode concordar em expandir a pool para um valor maior. O único desafio é que convencer a maioria dos membros pode levar tempo ou até mesmo falhar. Aumentar o fornecimento de Bitcoin envolveria um trabalho intensivo de desenvolvimento de software. Um grupo de engenheiros de software atualizaria primeiro o código fonte da Bitcoin, testaria as mudanças e corrigiria erros antes da implementação.

Resumo

A Bitcoin é atraente para milhões em todo o mundo e sua popularidade continuará crescendo com o tempo. As pessoas preferem-na por sua elevada eficiência, flexibilidade e custo-benefício. Os algoritmos de computador restringem a oferta máxima acumulada da Bitcoin e 21 milhões de BTC. Embora os engenheiros de software possam aumentar o valor, o projeto levaria vários anos e muitos recursos para ser concluído. Aumentar o fornecimento de Bitcoin pode acabar falhando se a comunidade Bitcoin rejeitar a proposta.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.