PJ deteve trio suspeito de assaltos violentos, um dos quais em gasolineira de Estarreja

2258
PJ do Porto.

A Polícia Judiciária (PJ), através da sua Diretoria do Norte, anunciou hoje a detenção de três indivíduos com a colaboração da GNR, que são suspeitos de assaltos violentos, alguns dos quais na região de Aveiro, incluindo a uma gasolineira em Estarreja, onde ocorreram disparos.

As detenções ocorreram na sequência de buscas domiciliárias realizadas ontem nas zonas de Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

O trio está “fortemente” indiciado pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada, roubo agravado, violência depois da subtração, furto qualificado e falsificação de documentos.

Segundo a PJ, “a atividade criminosa do grupo que visava, essencialmente, roubos e furtos em postos de abastecimento de combustíveis, remonta a novembro de 2020, decorrendo de forma praticamente ininterrupta até à presente data.”

Com idades entre os 26 e os 32 anos, os supostos assaltantes não têm ocupação profissional e já estão referenciados devido a vários antecedentes criminais, encontrando-se já sujeitos a medidas de coação por assaltos.

De acordo com o comunicado policial, um encontra-se mesmo sujeito a apresentações trissemanais e um outro está com a obrigação de permanência na habitação.

Em março e abril passado, os suspeitos ao serem detetados em flagrante delito de furto pela GNR, em dois postos de abastecimento de combustíveis, em Penafiel e Estarreja, reagiram disparando tiros de caçadeira contra aquela força policial.

Artigo relacionado

Estarreja: GNR abortou assalto a gasolineira, suspeitos escaparam após troca de disparos

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Assaltos violentos

» Vários roubos, com grande violência, nas áreas de serviço da A1, A3, A4, A7, A11, A25, A28 e A29, onde era subtraído, principalmente, dinheiro e tabaco;

» Inúmeros furtos qualificados, com arrombamento, em postos de abastecimento de combustíveis, supermercados, outros estabelecimentos comerciais e numa estação dos CTT, destruindo montras e arrancando grades, em diversas zonas do Norte e do Centro do País, designadamente Porto, Braga, Vila Real, Viseu, Aveiro e Guarda.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780