Pista de BMX de Sangalhos acolhe as primeiras competições

1457
Pista de BMX, Anadia.

A pista olímpica de BMX de Anadia recebe, este fim de semana, dias 19 e 20 de outubro, as últimas duas rondas da Taça de Portugal de BMX Race.

“Depois da inauguração oficial, no passado mês de julho, a pista recebe agora as primeiras provas de competição organizadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo”, anuncia a autarquia local.

A jornada dupla de encerramento da Taça de Portugal 2019 vai ser a estreia competitiva da nova pista integrada no Centro de Alto Rendimento (CAR) do Velódromo Nacional, em Sangalhos, “um momento de festa para todo o ciclismo português, especialmente para a comunidade de BMX.”

São esperados cerca de 150 corredores, estando, até ao momento, inscritos ciclistas oriundos de sete países, designadamente Portugal, Alemanha, Angola, Brasil, Espanha, Irlanda e Ucrânia.

A Taça de Portugal corre-se nas diferentes categorias, desde Benjamins até aos Master’s. No sábado a competição decorrerá a partir das 15h00 e, no domingo, a partir das 10h00. A cerimónia de entrega de prémios está agendada para as 13h30.

A nova pista, segundo a edilidade, “será um forte incentivo ao incremento do alto rendimento no BMX português, motivando clubes e praticantes para desenvolverem capacidades e para colocarem o BMX nacional no patamar mais elevado desta disciplina velocipédica.”

Para 2020, já se encontram agendadas algumas provas nacionais a realizar na Pista de BMX, em Sangalhos. No dia 1 de março, irá decorrer o Grande Prémio de Portugal (BMX – C1). Em junho, nos dias 27 e 28, tem lugar o Campeonato Nacional BMX. Finalmente, no mês de outubro, dias 3 e 4, Sangalhos será palco do Challenge BMX Anadia.

Artigo relacionado

Pistas de BMX, XCO e Centro de Avaliação de Treino reforçam valências ciclistas únicas de Anadia

Publicidade, Serviços & Donativos