Pelo direito à mobilidade e conservação do património histórico

1147
Ponte sobre o Vouga, que liga Lamas do Vouga e Macinhata (Concelho de Águeda).
Smartfire 728×90 – 1

Foi com algum agrado que a Comissão Concelhia de Águeda do PCP tomou conhecimento de que a Câmara Municipal vai avaliar o estado de conservação de 31 pontes e viadutos de todo o concelho de forma a programar, conforme afirmado, “futuras intervenções que se revelem necessárias”.

Todavia, causa alguma estranheza que a mesma Câmara Municipal nada tenha feito para resolver o problema da ponte sobre o Vouga, que liga Lamas do Vouga e Macinhata, caída em 2011, num claro desprezo pelo património histórico e causando evidentes prejuízos para as populações. De facto, com a circulação dificultada, aumenta o isolamento, reduzem-se as acessibilidades e arrisca-se a própria segurança, pois, para se chegar ao outro lado da margem é necessário utilizar o IC2.

É necessário que o Poder Local, nomeadamente as Juntas de Freguesia e a Câmara Municipal, intervenham junto do poder central para a resolução deste grave problema que afecta há quase uma década a vida das populações.

A população de Águeda pode contar com a intervenção do PCP na defesa intransigente do seu direito à mobilidade e do património histórico e pela melhoria das suas condições de vida.

A Comissão Concelhia de Águeda do PCP

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780