Detido em flagrante a atear fogo a ecoponto em Ovar é o suspeito de casos de vandalismo e furtos recentes

3282
Danos em ecoponto de Ovar (foto da PSP).

A PSP de Ovar deteve pelas 4:20 de hoje, em flagrante delito, um homem de 32 anos, desempregado, por incendiar um ecoponto localizado na Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa. Trata-se do mesmo indivíduo que terá vandalizado estabelecimentos comerciais na cidade vareira, entre outros crimes.

“Os Bombeiros Voluntários de Ovar compareceram prontamente no local do incêndio, tendo ficado o fogo extinto”, refere uma nota de imprensa.

Três ecopontos, pertença da Câmara Municipal de Ovar, ficaram danificados.

Segundo a PSP, “aquando da deflagração do incêndio, estavam diversos veículos automóveis estacionados junto do referido ecoponto”.

Devido à intensidade das chamas, vários moradores conseguiram retirar os carros, “evitando assim um prejuízo patrimonial maior, mas pondo em perigo a sua integridade física.”

Suspeito de furtos e danos

O indivíduo já estava a ser investigado pela PSP por suspeita da prática de diversos crimes de furto e dano, nomeadamente pelo furto de uma bicicleta, furtos em estabelecimentos comerciais e danos em montras.

É suspeito de ter cometido pelo menos cinco dos crimes de incêndio em caixotes do lixo e ecopontos que nos últimos dois meses se verificaram na cidade de Ovar, causando “algum receio e insegurança na comunidade.”

Aquando da detenção, foram-lhe apreendidos uma bolsa de tiracolo e um telemóvel e dado conhecimento dos factos à Polícia Judiciária de Aveiro.

O suspeito irá aguardar pelo desenrolar do inquérito em liberdade, ainda que obrigado a apresentações diárias no posto da força policial da área da sua residência.

Artigo relacionado

Ovar: Homem identificado por danos foi agora detido por ameaça e injúrias de PSP

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780