PCP: Esclarecimento sobre a sede / Centro de Trabalho de Aveiro

6477
Sede do PCP, Aveiro.
Comercio 780

O PCP adquiriu em 2014 o espaço onde está instalado desde 1974, o Centro de Trabalho de Aveiro e, apesar de obras de reparação e recuperação realizadas, têm-se verificado problemas recorrentes no seu estado de conservação e sustentabilidade, com exigências financeiras insuportáveis, o que levou o PCP a procurar soluções comportáveis e viáveis para impedir uma degradação irreversível.

Neste sentido, diligenciou junto da Câmara Municipal de Aveiro para a recolha de informações sobre o imóvel, o espaço envolvente e as condições de edificabilidade de acordo com os instrumentos urbanísticos em vigor do município.

É a partir da informação obtida que o PCP, não prescindindo dos instrumentos de análise e avaliação disponíveis para a gestão do seu património, considerou uma solução que, admitindo a construção de um novo edifício, permitirá ao PCP manter os espaços que hoje detém, incluindo o seu Centro de Trabalho no local, que de outra forma seria impossível pelas exigências e encargos que colocava.

Tendo em conta que o espaço em causa não está classificado, como foi já reconhecido pelo IPPAR, e que, com as soluções que foram sendo assumidas na Avenida Lourenço Peixinho, este ficou em desconformidade com o edificado envolvente, o PCP actuando no estrito respeito pelos instrumentos de gestão urbanística em vigor no município de Aveiro, procurou dentro das suas possibilidades que a solução a encontrar valorize a cidade, e neste sentido a salvaguarda dos azulejos presentes no edifício que serão entregues à cidade de Aveiro.

PCP de Aveiro

Artigos relacionados

Aveiro: PCP transforma vivenda que é sede do partido em prédio de oito pisos

Aveiro: Licenciada a demolição da antiga vivenda Aleluia, atual sede do PCP

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.