Pavilhão dos Desportos de Anadia recebe centro de vacinação

1512
Pavilhão Desportos Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

O centro de vacinação de Anadia vai passar a funcionar, a partir da primeira semana de janeiro, no Pavilhão dos Desportos, localizado no Complexo Desportivo de Anadia, anunciou esta segunda-feira a autarquia local, que disponibilizou o recinto.

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Vouga aceitou a oferta, levando em conta o aumento do número de pessoas a vacinar, nomeadamente das crianças entre os 5 e os 11 ano e da restante população que terá de receber as doses em falta ou a dose de reforço.

Além disso, o Centro de Saúde de Anadia não reúne as melhores condições para a vacinação.

Segundo a edilidade, toda logística solicitada já se encontra concluída para que, a partir daquela primeira semana de janeiro (em dia concreto ainda não comunicado), o espaço possa ser utilizado, nos dias e horários a definir pelo ACES Baixo Vouga,.

O centro de vacinação irá funcionar no Pavilhão dos Desportos de Anadia durante um período aproximado de quatro meses. Posteriormente, será deslocalizado, a par de todos os serviços do Centro de Saúde de Anadia, uma vez que irão arrancar as obras de requalificação daquele edifício, um investimento superior a um milhão e 200 mil euros.

A ACES Baixo Vouga indicou, inicialmente, a Unidade de Saúde de São Lourenço do Bairro para centro de vacinação, que esteve em funcionamento até ao passado mês de outubro. O serviço acabaria por ser transferido para o Centro de Saúde de Anadia.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.