‘Passadiços do Paiva’: Oito anos e 1 milhão e meio de pessoas depois

1079
'Passadiços do Paiva'.

Desde a inauguração, a 20 de junho de 2015, os ‘Passadiços do Paiva’ receberam mais de 1 milhão e meio de visitantes, informa a Câmara de Arouca.

Na nota partilhada pelas redes sociais a pretexto do oitavo aniversário da entrada em atividade, os percursos pedestres foram distinguidos com cerca de duas dezenas de prémios nacionais e internacionais.

A obra, com quase nove quilómetros de extensão, foi projetada pelo arquiteto Nuno Martins Melo e custou, inicialmente, cerca de 1,8 milhões de euros. A utilização é condicionada a registo prévio que pode ser feito online em https://www.passadicosdopaiva.pt/.

Uma “infraestrutura municipal que proporciona experiências únicas a quem nos visita, dando a conhecer um dos mais bravos rios da Europa, o rio Paiva”, sublinha a edilidade arouquense, sobre uma das principais atrações do turismo de natureza no concelho, que mais tarde veio a ser complementada em abril de 2021 com a ponte suspensa ‘516 Arouca’ (a infraestrutura liga as margens do rio Paiva nas imediações da Cascata das Aguieiras e da Garganta do Paiva.)

Artigos relacionados

‘Passadiços do Paiva’ distinguidos como ‘Melhor Atração Turística da Europa’

Ponte suspensa de Arouca recebe prémio de arquitetura

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.