‘Passadiços do Paiva’ distinguidos como ‘Melhor Atração Turística da Europa’

1016
'Passadiços do Paiva'.
Comercio 780

Os ‘Passadiços do Paiva ‘ foram eleitos “pela primeira vez” como ‘Melhor Atração Turística da Europa’ nos World Travel Awards’.

O anúncio foi feito este sábado, na gala europeia, que está a decorrer em Maiorca, Espanha, onde esteve uma comitiva arouquense liderada pela presidente do município, Margarida Belém.

De acordo com o comunicado da edilidade, os ‘Passadiços do Paiva’ “concorriam contra algumas das atrações turísticas europeias mais conhecidas e visitadas a nível mundial como a Torre Eiffel de Paris, o Coliseu de Roma, o Palácio de Buckingham de Londres, a Sagrada Família de Barcelona, a Acrópole de Atenas e o vencedor das últimas três edições, o EPIC The Irish Emigration Museum de Dublin”.

Os ‘Passadiços do Paiva’ foram, ainda, eleitos, pela quinta vez consecutiva, ‘Melhor atração de turismo aventura da Europa em 2022’, “afirmando a excelência da infraestrutura e da sua envolvência no que diz respeito ao turismo de aventura”.

A votação contava com concorrentes como Chamonix-Mont-Blanc (França), Kalevala (Polónia), Passadiços das Fragas de S. Simão (Portugal) e The Matterhorn (Suíça).

Discurso direto

“Arouca ganhou! Resultado do esforço e dedicação de toda a equipa do município, do Geopark, de todos os controladores desta infraestrutura, mas também de todo o setor turístico local, desde o alojamento, à restauração, sem esquecer as empresas de animação turística, para conseguirmos manter os Passadiços do Paiva no topo do turismo a nível europeu” – Margarida Belém, presidente da Câmara de Arouca.

‘Passadiços do Paiva’ recebem ‘Melhor Atração Turística da Europa’ (entrega de prémio).

‘516 Arouca’ foi eleita ‘Melhor Joia Escondida’

Entretanto, a ponte suspensa ‘516 Arouca’ foi eleita ‘Melhor Joia Escondida’ nos prémios Remarkable Venue Awards.

Um júri português composto por especialistas em turismo elegeu a travessia no âmbito dos prémios ‘Remarkable Venue Awards’.

As distinções são atribuídas pela Tiqets, uma plataforma de reserva e compra de bilhetes online para museus e atrações, reconhecem os melhores museus e atrações de nove países em sete categorias distintas.

A ‘516 Arouca’ vai concorrer agora com os vencedores dos outros oito países. Os vencedores vão ser determinados através de uma votação por parte dos consumidores a decorrer até dia 19 de outubro. Os vencedores serão conhecidos a 2 de novembro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.