Ovar: PS questiona não execução de investimento “com reflexos negativos na economia local”

1224
Executivo camarário de Ovar.
Comercio 780

“Qual a rendabilidade do dinheiro parado, porque executaram apenas 45,4 % do investimento ?” Duas questões levantadas pelos vereadores do PS na Câmara de Ovar reagindo ao relatório e contas de 2020 aprovado pela maioria PSD com o voto contra dos socialistas.

A maioria social democrata liderada por Salvador Malheiro garantiu em comunicado que a edilidade “continua a gozar de uma excelente saúde financeira, mesmo num ano de excecional complexidade”, exemplificando com o saldo do exercício superior a 4 milhões de euros e um saldo de gerência que passou de 7,5 milhões para 11,5 milhões de euros.

Os eleitos do PS tem outra interpretação dos números apresentados na reunião de Câmara e que ainda terão de ser discutidos e votados na Assembleia Municipal.

Assim, para os vereadores Artur Duarte e Fátima Bento os aumentos dos saldos bancários correspondem “a uma não execução de investimento” com reflexos negativos na economia local.

“Se nada faz é natural que se acumule e que se gaste apenas para aumentar uma máquina que afinal de contas está ao serviço de quem e para fazer o quê ?”, questionam os eleitos socialistas.

Os encargos assumidos com despesas relacionadas com o combate à pandemia de Covid-19 num ano em que Ovar esteve em cerca sanitária, ascenderam a 1,3 milhões de euros. merecem sérias reservas.

“Admitimos que algumas vidas se salvaram, mas não deixamos de salientar a contradição latente de referir que a estratégia e as decisões relativas a esse combate tenham sido tomadas pelo governo e ao mesmo tempo se diga que assumimos competências do governo e não esperámos por ninguém”, lê-se na análise do PS, que entende “deixar claro” que as ‘contas Covid-19’ “merecem sérias reservas”.

Discurso direto

“A falta de empenho e a incompetência manifestada por este executivo na implementação de medidas que pudessem mitigar a crise ajudou e muito, a dar cabo de muitas vidas, sem que a Câmara assumisse o papel que deveria caber para manter e preservar o máximo de empresas possível, assegurando dessa forma a manutenção de postos de trabalho”.

Artigo relacionado

Ovar com “excelente saúde financeira, mesmo num ano de excecional complexidade”

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780