Ovar mantém apoios a projeto da Bosch após garantias da multinacional

1014
Fábrica da Bosch, Ovar.
Comercio 780

O presidente da Câmara de Ovar defendeu que “não há razão para reverter a decisão tomada” em setembro último, pelo município, de apoiar um projeto apresentado pela multinacional alemã Bosch nas suas instalações fabris locais, que entretanto colocou à venda.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Salvador Malheiro prestou novos esclarecimentos numa das últimas reuniões de Câmara a propósito do reconhecimento municipal de interesse do investimento da Bosch Security Systemns – Sistemas de Segurança S.A., bem como da concessão de incentivos municipais ao abrigo de regulamento municipal de concessão de incentivos ao investimento empresarial.

Artigos relacionados

BE questiona Câmara de Ovar sobre apoios à Bosch

Bosch quer vender fábrica de Ovar onde trabalham 1.200 pessoas

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Segundo informação prestada à autarquia pelo diretor da Bosch em Ovar, a empresa pretende vender a unidade de negócio em causa “a médio prazo”, mas tal “não põe em causa, nem a atividade da fábrica, não implicando qualquer deslocalização da produção ou o encerramento”, nem mesmo “o investimento que está em curso, e que foi considerado pela Assembleia Municipal de interesse público para a Região”. Assim, a manterem-se aqueles pressupostos, o edil vareiro não vê motivos para recuar nos reconhecimentos de interesse que permitem, nomeadamente, a incentivos fiscais.

A Bosch previa, no seu plano de evolução, a realização de um grande investimento na sua unidade industrial de Ovar, com a aquisição da totalidade das instalações da antiga fábrica da Philips e a expansão da sua atividade no concelho.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780