Bosch quer vender fábrica de Ovar onde trabalham 1.200 pessoas

5517
Bosch, Ovar.

A Bosch anunciou hoje que “está a realinhar a sua divisão Building Technologies”. A unidade de Ovar, atualmente com cerca de 1.200 colaboradores, “será afetada por esta decisão”, refere um comunicado.

A multinacional alemã explica que decidiu “focar-se no negócio integrador regional, com soluções e serviços para a segurança e automação de edifícios, e eficiência energética.”

Por isso, “planeia vender a maior parte do negócio de produtos da divisão Building Technologies, incluindo as unidades de negócios de vídeo, acesso e intrusão e comunicação”. Uma decisão que “irá afetar cerca de 4.300 colaboradores em mais de 90 localizações em todo o mundo, incluindo cerca de 1.200 colaboradores em Ovar.”

Segundo Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal, a decisão tomada pela Bosch “nada tem que ver com o desempenho do negócio ou dos colaboradores, mas antes com a estratégia da empresa para o futuro”, garantindo que a multinacional “continuará a investir em Portugal e a trazer para o país desenvolvimento e produção de tecnologias-chave para a empresa”.

A Bosch informa que está agora “à procura de um comprador que assuma todas estas unidades de negócio com todos os colaboradores e localizações. Por sua vez, o negócio de produtos com sistemas de alarme de incêndio não deverá ser vendido. Devido à relevância para a integração de sistemas, este negócio de integradores será fundido e continuado”.

Após o realinhamento, a divisão Building Technologies empregará cerca de 7.600 colaboradores e operará em 40 localizações em 8 países.

Discurso direto

“Estamos confiantes de que iremos encontrar um comprador para todas as três unidades de negócios, o que fortalecerá ainda mais o negócio e garantir-lhe um futuro seguro. A Bosch não pretende continuar a desenvolver este negócio. O negócio de produtos tem uma posição excelente para um futuro promissor nas mãos de um novo proprietário: produtos inovadores, colaboradores altamente qualificados e um ambiente de mercado com oportunidades atrativas de crescimento” – Thomas Quante, presidente da Bosch Building Technologies.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780