Ovar: Hospital abriu consulta de obesidade

1028
Hospital de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) disponibiliza uma consulta de obesidade desde fins de 2022, como resposta a quem procura ajuda para “combater aquela que é hoje considerada – depois do tabagismo – a segunda causa de morte passível de prevenção”, sublinha um comunicado da unidade hospitalar.

O atendimento realiza-se à segunda-feira e terá de ser solicitado pelo médico de família ou através de referenciação por outros especialistas (ou outras consultas médicas) do hospital vareiro.

“Esta consulta visa contribuir para a redução do peso nas pessoas obesas e nas pessoas que tenham particular risco a desenvolver obesidade, nomeadamente pessoas com diabetes ‘tipo 2’ e doença cardiovascular, contrariar hábitos determinantes do excesso de peso e, em termos globais, contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de promoção de um peso saudável”, explicou a responsável desta consulta, Fábia Patinha, do serviço de medicina interna.

Já a administração destaca que a “oferta integra a estratégia de aproximação dos cuidados às pessoas que deles precisam”, dando continuidade à “valorização” da carteira de serviços hospitalares em Ovar.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.