Sever do Vouga; Autarquia apoia ‘abrigo animal’ de associação e prepara construção de CROA

730
Abrigo de animais (Sever do Vouga).
Comercio 780

A Câmara de Sever do Vouga aprovou, recentemente, a cedência do terreno municipal, no lugar da Ermida, onde a Mimos & Tratos – Associação de Defesa e Proteção Animal possui um ‘abrigo animal’.

As instalações já se encontravam licenciadas, impondo-se este contrato de comodato para regularizar a ocupação do terreno propriedade da autarquia.

Atendendo às “dificuldades” da associação Mimos & Tratos para manter o ‘abrigo’, o município decidiu assumir o encargo com vedação de uma parte daquele espaço em falta, permitindo, assim, acolher mais animais. À semelhança de anos anteriores, a Câmara irá suportar, também, custos com a alimentação de animais recolhidos.

Segundo informação dada pelo presidente da edilidade, está a ser elaborado o projeto de um Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) para instalar nona Industrial de Cedrim, preparando-se, nesse sentido, uma candidatura as verbas estatais disponíveis para este tipo de equipamentos.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.