Ovar: Estufa para cultivar cannabis em casa atingida por fogo/ Suspeito tinha pena pendente por maus tratos de animais

1479
Apreensão de droga e outros artigos (PSP de Ovar).

Um homem de 48 anos, residente na cidade de Ovar, foi detido, ontem, pela PSP local, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes. Chamada para um fogo urbano, a polícia encontrou na casa atingida pelas chamas uma estufa para cultivar droga, que não ardeu. O homem acabou por ser conduzido a estabelecimento prisional, uma vez que tinha uma pena a cumprir por maus tratos de animais.

“No âmbito de uma ocorrência de um incêndio numa habitação”, a polícia verificou a existência de uma estufa cultivo de plantas, adstrita, suspeitando tratar-se de estupefaciente.

“Assim, procedeu-se à interceção do proprietário da residência e efetuaram-se diligências de investigação, que confirmaram tratar-se de plantação de cannabis”, refere a PSP.

Os agentes deram voz de detenção ao suspeito e apreenderam produto estupefaciente, nomeadamente 14 plantas de cannabis, folhas de cannabis (aproximadamente 117 doses) e sementes de cannabis. Foram ainda apreendidas 13 lâmpadas, duas ventoinhas, dois temporizadores elétricos, duas extensões elétricas, um borrifador, uma tela de alumínio, 22 frascos de fertilizante; quatro caixas metálicas e 16 etiquetas/marcadores.

Já nas instalações policiais, a PSP apurou o indivíduo tinha pendente um mandado de detenção emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro para cumprimento de uma pena de 119 dias de prisão subsidiária por não ter cumprido com a pena de multa, no valor de 1074 euros, a que havia sido condenado no âmbito da prática de um crime de maus tratos a animais de companhia, em 2019. Por isso, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra para cumprir a pena.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.