Ovar: Adjudicada requalificação de prédio com 13 frações para arrendamento a custos acessíveis

752
Prédio na Rua do Seixal, Ovar.

A Câmara de Ovar adjudicou por cerca de 1,357 milhões de euros a reabilitação de um edifício na Rua do Seixal adquirido para transformar em casas de renda económica.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A empreitada incluída na Estratégia Local de Habitação (ELH) tem um prazo de execução de 540 dias.

O concurso público lançada pela autarquia vareira foi disputado por nove empresas. O valor do preço base do procedimento era de 1,390 milhões de euros.

Os trabalhos decorrerão ao abrigo do regime de Habitação a Custos controlados (HCC), pretendendo adaptar um edifício devoluto/inacabado.

O prédio em causa foi adquirido pelo município, enquadrando a intervenção na ELH e no acordo de colaboração celebrado com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), beneficiando do financiamento ao abrigo do Programa 1.º Direito, que foi reforçado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Concluída a empreitada, o edifício de três pisos (R/C + 2) terá uma área bruta de construção de 1.330,97 metros quadrados, distribuídos por 13 frações, nas quantidades e tipologias de 1 T1, 8 T2 e 4 T3, “aumentando-se a oferta de habitação” no município.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780