Oliveira do Bairro acolheu TECH@ISCA

683
TECH@ISCA.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Oliveira do Bairro e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA) da Universidade de Aveiro organizaram esta sexta-feira, 19 de janeiro, na Cerâmica Rocha, o evento TECH@ISCA.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O evento juntou estudantes do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Informática e Comunicação Organizacional, lecionado em Oliveira do Bairro e Aveiro, e alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro e do Instituto Profissional da Bairrada.

O objetivo foi o de dar visibilidade à atividade desenvolvida no curso, através da apresentação dos projetos dos estudantes do 2.º ano, e promover a partilha e o networking na área.

Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, dirigiu-se aos alunos do Concelho e explicou que a oferta de ensino superior no Concelho, neste caso com o curso do ISCA, “é mais uma opção que têm para prosseguir os seus estudos, já com uma perspetiva de entrada no mundo profissional”.

Ainda segundo o autarca, a Câmara Municipal tem trabalhado de forma “bastante próxima quer com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro e Instituto Profissional da Bairrada, quer com a ACIB e setor empresarial do concelho, no sentido de apoiar e encontrar as melhores soluções para o futuro dos jovens e, ao mesmo tempo, garantir os perfis de recursos humanos mais necessitados pelas empresas, sobretudo os mais qualificados”.

Presentes, no evento, estiveram ainda Lília Ana Águas, Vereadora da Educação, Francisco Picado, Diretor do ISCA – UA, e Rui Marques, Diretor do CTeSP de Informática e Comunicação Organizacional.

O TECH@ISCA contou ainda com a apresentação de pósteres dos trabalhos realizados na unidade curricular de Projeto, com as atividades ISCA Family Game e Retro Gaming com Raspberries e ainda uma mostra com duas empresas do concelho que desenvolvem soluções tecnológicas – a IETC Innovation Eurotechnocom, S.A e a Microio – Serviços de Electrónica, Lda.

Câmara de Oliveira do Bairro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.