‘Orçamento Participativo de Ílhavo’ arranca com fundo de 85 mil euros

796
Paços de concelho de Ílhavo.

O município de Ílhavo assinala o Dia Nacional da Participação, que se celebra esta quinta-feira, com o lançamento do ‘Orçamento Participativo de Ílhavo’.

Na sua primeira edição, tem disponível um montante total de 85 mil euros para financiar a concretização dos projetos vencedores.

“Um instrumento de participação dos cidadãos na gestão autárquica e visa contribuir para uma participação informada, interventiva e responsável dos munícipes nos processos governativos locais”, refere a edilidade em comunicado.

Com esta iniciativa, espera-se “estimular e garantir a participação dos munícipes nas decisões sobre os investimentos municipais, contribuindo assim para uma cidadania ativa, envolvida e comprometida com a valorização do município.”

O Orçamento Participativo de Ílhavo pretende beneficiar a democracia participativa, “dando aos cidadãos o poder de decidirem como devem ser investidas as verbas dos orçamentos públicos, apresentando propostas e determinando, através de votação pública, os projetos vencedores.”.

O Orçamento Participativo de Ílhavo arranca no dia 27 de março com a fase de Submissão de Propostas e a Realização dos Encontros de Participação que se irão realizar em todas as Freguesias, em datas a divulgar oportunamente.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.