Aveiro: Mercadona doou 320 toneladas de bens para apoio social

972
Mapa.

A Mercadona informa que doou, em 2022, um total de 1.900 toneladas de produtos de primeira necessidade a cantinas sociais, Bancos Alimentares e outras instituições de solidariedade social em Portugal, o equivalente a 31.600 carrinhos de compras.

Entre Portugal e Espanha, a empresa entregou solidariamente 25.100 toneladas de bens de primeira necessidade.

Mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG beneficiam em Portugal, nas localidades onde a Merdano está presente.

Das 1.900 toneladas de bens de primeira necessidade doadas ao longo de todo ano, 320 toneladas foram entregues a 16 entidades locais no distrito de Aveiro. Entre elas estão as cantinas sociais com as quais a Mercadona colabora diariamente a partir de cada uma das suas lojas, bem como outras entidades como o Banco Alimentar e a Cáritas.

No país, a par da doação de alimentos, a Mercadona colabora de forma próxima com 32 fundações e centros ocupacionais na decoração das suas lojas com murais de trencadís (mosaicos típicos do Mediterrâneo), elaborados por mais de mil pessoas com incapacidade intelectual.

“Ao longo do ano, os “Chefes” (clientes) também colaboraram em diferentes iniciativas solidárias entre as quais se destacam as campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome, da Cruz Vermelha Portuguesa e do Banco Solidário Animal organizada pela Animalife”, acrescenta a empresa, adiantando que no Natal, “como parte da sua política de ação social”, fez ainda uma doação especial de 50 toneladas de bens alimentares a diversas entidades nos distritos onde tem lojas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.