AIDA (Aveiro).

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro – Câmara de Comércio e Indústria (AIDA CCI) está a desenvolver um “plano de internacionalização” de empresas associadas que “aposta em mercados consolidados como França, EUA e Japão” e, “ao mesmo tempo, explora oportunidades em economias emergentes da Europa Central e de Leste.”

A ‘operação Aveiro 5.0 Export’, cofinanciada pelo COMPETE 2030, tem como objetivo “reforçar a internacionalização das PME do distrito, promovendo a criação de uma identidade coletiva.”

Os incentivos financeiros são repartidos por empresas das “fileiras com maior capacidade competitiva, como metalomecânica, habitat, economia do mar, automóvel e Tecnologias da Informação Comunicação e Eletrónica (TICE), alinhadas com as áreas de especialização inteligente das regiões Norte e Centro.

A AIDA precedeu o apoio para reforçar a internacionalização com “ações de prospeção, capacitação e promoção, sempre numa lógica de cooperação e trabalho em rede”.

Discurso direto

“Com o projeto Aveiro 5.0 Export, a AIDA CCI pretende reforçar a promoção internacional integrada da oferta de produtos, bens e serviços de excelência do distrito de Aveiro, agora sustentada na marca Aveiro 5.0” – Elisabete Rita, diretora-geral da AIDA.

Continuar para ler artigo completo no site Compete2030.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).